Promoções ativas
Não te percas...
A pele do rosto é a mais exposta a agressões externas, portanto, a mais propensa a mostrar manchas, irritações, vermelhidão ou erupções cutâneas. Geralmente estes brotos são normalmente inofensivos, no entanto, devemos tratá-los com produtos adequados e específicos para um reparo completo da pele e voltar a ter um tom uniforme.
Para poder disfarçar as manchas e prevenir a aparição de futuras, devemos esfoliar a pele com frequência para estimular a renovação celular e, portanto, o nascimento de novas células com menos pigmentação. Também será necessário realizar um tratamento mais profundo, com a ajuda de concentrados, como o Sérum anti-manchas e finalmente aplicar um creme anti-manchas com filtro solar, pois, se ignorarmos esse filtro, poderemos favorecer o aparecimento de mais manchas.
As manchas na pele aparecem por um excesso ou um déficit de pigmentação da mesma, e nós estaremos perguntando.... O que é pigmentação da pele? Bem, o pigmento da nossa pele pode ser definido como a tonalidade da mesma, e esse pigmento depende diretamente da melanina. A melanina é um complexo criado pelos melanócitos (um tipo de célula) que produzem a melanina e a distribuem homogeneamente ao restante das células que compõem a pele para adotar um tom uniforme.
Tanto em um caso quanto em outro, as manchas são tratáveis e com o uso de tratamentos anti-manchas podemos atenuar e eliminar completamente sua aparência.
Como dissemos anteriormente, existem vários tipos de manchas na pele, cada uma causada por diferentes fatores e tratáveis com diferentes tratamentos. As mais comuns são:
O tratamento anti-manchas é talvez o tratamento facial mais complexo que existe, e com o qual devemos ser mais constantes e pacientes para que atue e nos mostre seus resultados. Sua função é eliminar a camada córnea para acelerar a regeneração dos tecidos da pele, equilibrando os níveis de melanina.
Um bom creme anti-manchas não atua apenas no tom da pele, mas também a mantém hidratada e nutrida corretamente, por isso não é necessário o uso de dois cremes diferentes para a nossa rotina habitual de beleza. Além disso, uma vez removidas as manchas, bloqueiam sua aparência futura, graças aos princípios ativos que melhoram a auto-regeneração dérmica.
Atualmente há uma grande variedade de empresas que se uniram aos tratamentos anti-manchas, sejam Parafarmácias como La Roche Posay, Bioderma ou Bella Aurora, cosméticos seletivos como Carita, Clinique ou Lancaster, ou cosméticos de consumo, como Nivea ou L'Oréal.
"Devemos lembrar que para prevenir esta patologia, é recomendado incluir sempre protetores solares em nosso tratamento, e que, se o problema persiste ou se transforma em incômodo, se faz necessário ver um dermatologista."