Thierry Hermès fundou o seu atelier de flanges e arneses forjados para a industria do transporte em 1828 no parisino bairro de Grands Boulevards. Em 1880 o seu filho, Charles-Emile, herdou a fábrica e ampliou o negócio a selas para cabalos. Anos mais tarde, os seus dois filos Adolphe e Émile-Maurice tomaram o controle da empresa e obtiveram a licença para começar a utilizar fechos de correr em muitos dos seus artigos de couro e também começaram a desenhar peças para vestir.
Em 1935 apresentaram um dos seus artigos fetiche, os lenços Hermès Carré de seda chinesa. Anos mais tarde, em 1950, a casa criou o seu conhecido logotipo da carruagem com o cabalo e começou a vender os seus produtos com a clássica Caixa laranja que hoje em dia conhecemos como a do perfume Concentré d'Orange Verte.
Durante os anos 60 seguiram com a fabricação de lenços,acessórios e bolsas. Uma delas foi baptizada como Kelly Bag em homeagem a Grace Kelly. Em 1974 apresentaram o seu primeiro perfume,Amazone. Actualmente encontramos uma grande variedade de perfumes Hermès, entre os que destacamos Calèche ou também Terre d'Hermès.