Promoções ativas
Não te percas...
Recomendações de shampoo Shampoo método encaracolado | Shampoo TRESemmé | Shampoo H&S | Shampoo antifrizz | Shampoo Revlon | Shampoo com Queratina | Shampoo anti-frizz | Shampoo hidratante | Champô anticaspa sem sulfatos | Shampoo anti-quebra | Shampoo sólido
Todos nós queremos ter cabelos saudáveis e brilhantes . Porém, problemas como excesso de oleosidade, ressecamento e caspa podem afetar a aparência tanto dos cabelos quanto do couro cabeludo. Além disso, se não escolhermos o tratamento adequado, o problema, longe de ser resolvido, poderá piorar. Para evitar que algo assim aconteça, é fundamental utilizar produtos de qualidade e que atendam às suas necessidades. Vemos quais são os problemas capilares mais comuns e a solução para cada um.
Em condições normais, o óleo gerado por certas glândulas do couro cabeludo protege-o e mantém-no em bom estado. Por outro lado, se a produção de sebo for excessiva, o cabelo fica opaco, sujo e propenso ao desenvolvimento de seborreia. Para lidar com esse problema, existem dois tipos de shampoo .
As pontas são a parte do cabelo mais propensa a ressecar. A desidratação geralmente é a culpada, fazendo com que eles se quebrem e que o cabelo fique quebradiço. Por que esse problema ocorre? Pode ser causada por vários fatores, incluindo clima, poluição, estresse, dieta inadequada e uso excessivo de produtos químicos para tingir ou modelar o cabelo. Seja qual for a causa, você ficará feliz em saber que existem shampoos extremamente eficientes para cabelos secos . Vamos falar sobre três deles.
Muitos produtos de higiene capilar contêm sulfato. É um composto com ação de limpeza tão poderosa que pode dissolver a oleosidade natural do couro cabeludo ou descolorir os cabelos coloridos. Portanto, um shampoo sem sulfato pode ser sua melhor opção se seu cabelo tende a secar facilmente ou se você o tinge com frequência. Apresentamos-lhe a nossa melhor seleção.
Shampoos sem sulfato Moroccanoil Possuem extrato de botão de tília, que ajuda a aumentar o brilho e a espessura da fibra capilar. Por outro lado, o óleo de argan é o componente mais comum nos shampoos desta marca. Além de hidratante, possui antioxidantes e devolve vida aos cabelos.
Wella Também dispensa sulfatos na fabricação de alguns de seus xampus. Uma linha de produtos tem entre seus ingredientes folhas de freixo e sementes de sumaúma tropical. São, portanto, shampoos amigáveis ao couro cabeludo, ou seja, limpam profundamente sem agredi-lo. Além disso, mantêm os cabelos bem nutridos e hidratados.
Por fim, o que chama a atenção na marca Redken , além de alguns de seus produtos serem livres de sulfatos, é que possuem antioxidantes, filtro de raios UV e neutralizador de odores.
Excesso de células mortas, coceira e ressecamento no couro cabeludo. Todos esses sintomas correspondem ao mesmo problema que afeta a maioria das pessoas em algum momento da vida: a caspa . Felizmente, existem shampoos anticaspa de qualidade .
A marca Schwarzkopf São alguns dos shampoos mais completos do mercado. Não só eliminam a caspa, mas também nutrem os cabelos, protegem-nos das bactérias, hidratam-nos e tornam-nos mais resistentes. Tudo isso graças à sua poderosa fórmula à base de Pantenol, Glicerina e Vitamina B3.
Querastase Ele também tem um poderoso shampoo anticaspa. Seus principais componentes são piritiona de zinco e ácido salicílico. Ataca a raiz do problema, eliminando a caspa, protegendo o couro cabeludo das bactérias e esfoliando-o completamente.
Escolha o tratamento certo. Assim você terá sempre cabelos saudáveis e espetaculares.